sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito se reúne com comando da PM e Nova Mutum poderá ter cavalaria

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: assessoria)

O prefeito Adriano Pivetta se reuniu, esta tarde, com o comando da Polícia Militar de Nova Mutum para iniciar as tratativas de implantação do Regimento de Policiamento Montado, popularmente conhecido como ‘cavalaria’. A instituição iniciou, há algumas semanas, um estudo de viabilidade que resultou em avaliação positiva.

Na reunião o major PM Robson Fernandes da Silva deu detalhes do trabalho. “Grandes eventos como exposições agropecuárias, eventos esportivos, eventos que envolvem famílias ao ar livre, patrulhamento em áreas comerciais entre outros são atendidos muito bem com este tipo de ação”, destacou.

Além do policiamento, o projeto também pode ser desdobrado futuramente em ações como a equoterapia, método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências ou portadores de necessidades especiais.

Segundo os militares, o relatório do estudo de viabilidade já foi encaminhado ao Comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso, que irá decidir sobre a implantação do projeto em Nova Mutum.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...
PUBLICIDADE