Política

Prefeito se reúne com comando da PM e Nova Mutum poderá ter cavalaria

O prefeito Adriano Pivetta se reuniu, esta tarde, com o comando da Polícia Militar de Nova Mutum para iniciar as tratativas de implantação do Regimento de Policiamento Montado, popularmente conhecido como ‘cavalaria’. A instituição iniciou, há algumas semanas, um estudo de viabilidade que resultou em avaliação positiva.

Na reunião o major PM Robson Fernandes da Silva deu detalhes do trabalho. “Grandes eventos como exposições agropecuárias, eventos esportivos, eventos que envolvem famílias ao ar livre, patrulhamento em áreas comerciais entre outros são atendidos muito bem com este tipo de ação”, destacou.

Além do policiamento, o projeto também pode ser desdobrado futuramente em ações como a equoterapia, método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências ou portadores de necessidades especiais.

Segundo os militares, o relatório do estudo de viabilidade já foi encaminhado ao Comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso, que irá decidir sobre a implantação do projeto em Nova Mutum.

 

 

Redação Só Notícias (fotos: assessoria)