quarta-feira, 29/maio/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum: lideranças vão cobrar do Estado asfaltamento da MT-010

PUBLICIDADE

O asfaltamento dos 98 quilômetros da rodovia MT-010, entre os municípios de São José do Rio Claro e Tapurah, via Nova Mutum, voltou a ser assunto de reunião, ontem, em Mutum. O objetivo é concluir o projeto base do traçado, que está sendo analisado pela Secretaria de Estado de Transportes e Pavimentação Urbana e estimular as conversas com o governo do Estado, para uma parceria na construção de duas pontes, uma no rio Arinos e outra no Marape.

De acordo com o prefeito Lírio Lautenschlager, ficou definido que, na próxima semana, representantes da Associação dos Beneficiários MT-010 e lideranças políticas de ambos os municípios vão se reunir com o secretário estadual de Transportes e Pavimentação Urbana, Arnaldo Alves de Souza Neto, para conversar sobre a conclusão do projeto. “Estamos programando também uma Audiência Pública sobre o assunto, no mês de junho, na comunidade Pontal do Marape”.

Hoje, a MT-010 é asfaltada do entroncamento da BR-364, na região de Novo Diamantino, até a cidade de São José Claro. Além do asfaltamento entre São José e Tapurah, o objetivo é dar continuidade às obras, sendo que uma das próximas etapas seria entre os municípios de Tapurah e Ipiranga do Norte. Em julho de 2009, foi criada a Associação dos Beneficiários MT-010 que acompanha o andamento.

Entre São José e Tapurah, pelo novo traçado, são aproximadamente 100 quilômetros, que já foi todo aberto, levantado e cascalhado. Um dos desafios para efetivar a ligação entre os três municípios é a construção das duas pontes, uma de 60 metros, sobre o rio Marape, e a outra de 140 metros, no rio Arinos. Cerca de 46km estão dentro do município de Nova Mutum, passando no assentamento Pontal do Marape, onde residem 358 famílias.

Participaram do encontro, o prefeito de Tapurah, Milton Geller, Régis Porazzi, presidente da Associação dos Beneficiários da Rodovia MT-010, além de representantes dos municípios de Tapurah, São José do Rio Claro e Nova Mutum que integram a diretoria da associação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum: investimentos em saúde chegam a 30% da arrecadação municipal

O investimento de recursos municipais na saúde foi de...

Guarantã investe R$ 444 mil na compra de mais uma ambulância

A prefeitura de Guarantã do Norte (230 quilômetros de...

Potencial do setor florestal de Mato Grosso é divulgado em feira na França

A comitiva mato-grossense que representa 523 indústrias associadas ao...
PUBLICIDADE