PUBLICIDADE

Nova Mutum é 1ª no Estado em governança, eficiência fiscal e transparência

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Kacio Henrique)

Nova Mutum é a vencedora do prêmio Band Cidades Excelentes 2022, na categoria Governança, Eficiência Fiscal e Transparência e o prefeito Leandro Félix recebeu a premiação, em Cuiabá. Hoje, ele reuniu a equipe para compartilhar a conquista. Mutum conquistou, entre os 30 municípios finalistas, o 2º lugar no desempenho na Educação e na Sustentabilidade foi 3º. Entre os municípios com população entre 30 mil e 100 mil habitantes, Nova Mutum ficou em 2º lugar geral, Lucas do Rio Verde em 1º e Primavera do Leste 3º.

“Nós temos na secretaria uma equipe compromissada. Todos os servidores da pasta são efetivos, e nós encaramos com muita responsabilidade esse trabalho junto à população, desde a correta cobrança dos impostos municipais, da participação do município no ICMS e ITR, passando pela aplicação dos recursos nos investimentos em infraestrutura, prestação de serviços à população, até a transparência de todos os recursos”, comemorou a  secretária de Finanças, Terezinha Arissava.

Leandro Félix agradeceu os secretários, coordenadores, servidores municipais por fazerem parte de mais esta conquista. “Estamos garantindo a visibilidade das práticas inovadoras locais, que fazem a diferença para a população e contribuem como bem-estar da coletividade”, disse, através da assessoria,

A segunda edição do prêmio Band Cidades Excelentes valorizou as boas práticas de gestão pública, agraciando municípios de Mato Grosso que se destacaram pela gestão eficiente e projetos inovadores que contribuíram para o aprimoramento de indicadores em várias áreas da administração pública.

Foram analisados o Índice de Gestão Municipal (IGMA), desenvolvido pelo Instituto Aquila.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador da Bahia apresenta vagões do VLT comprados de Mato Grosso

Os primeiros trens do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT)...

Deputados aprovam orçamento em 1ª votação para o próximo ano; R$ 40,7 bilhões

A Assembleia Legislativa aprovou, hoje, em primeira votação, o...

Deputados mantém veto do governo e reajuste salarial no judiciário em MT é derrubado

Os deputados estaduais decidiram, hoje, manter por 12 votos...
PUBLICIDADE