Política

Nova escola municipal em Sorriso terá 21 salas e investimentos de até R$ 10,2 milhões

A prefeitura de Sorriso abriu concorrência pública para contratar a empreiteira que vai construir uma escola municipal na rua dos Carvalhos, no bairro Morada do Bosque. O projeto arquitetônico aponta que a unidade terá 21 salas de aulas e, conforme o edital de licitação, os investimentos podem chegar a R$ 10,2 milhões.

A estrutura terá, no total, 4,9 mil metros quadrados. O bloco educacional terá laboratórios, sala articulada, biblioteca, banheiros, copa, sala de professores, auditório, secretaria, sala de TI, almoxarifado, coordenação e diretoria. Na parte de alimentação, a unidade terá refeitório, setor de triagem de alimentos, cozinha, depósito e banheiro de funcionários.

A escola ainda será construída com quadra poliesportiva com arquibancada, vestiários e depósito de material esportivo. Na parte, a escola terá ciclovia, bicicletário, abrigo de gás, estacionamento, depósito, pergolado e playground.

Segundo a prefeitura, a construção é justificada pela “necessidade da região (Zona Leste)” ter “mais escolas da rede municipal, para proporcionar maior qualidade, conforto e segurança nos serviços públicos oferecidos pela secretaria municipal de Educação, bem como atendê-los o mais próximo possível da localidade onde reside”. O prefeito Ari Lafin definiu que a obra passou a ser uma das prioridades da gestão.

As propostas seriam recebidas esta semana, porém, foram adiadas até o dia 14 de outubro. A partir da emissão da ordem de serviço, a empresa vencedora do certame terá 330 dias para entregar a obra.

 

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)