sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Nota MT e minirreforma tributária devem ser próximos assuntos votados na Assembleia

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A aprovação do projeto de lei do Poder Executivo que autoriza o governo do Estado a contratar até U$ 332 milhões junto ao Banco Mundial para quitar dívida com o Bank of America, conforme Só Notícias já informou, foi mais uma demonstração de força do governador Mauro Mendes (DEM), que apesar de não ter apoio incondicional da Assembleia Legislativa e de patinar em algumas pautas com a própria base, a exemplo das emendas impositivas e de questões do funcionalismo público, consegue aprovar o que realmente importa para ele e já prepara o envio de novos projetos estruturantes para a economia mato-grossense.

“Nós temos alguns assuntos que estão por vir. Temos a Nota MT que está aí para ser apreciada na casa. Também deve ser encaminhado agora para a Assembleia as penalidades e multas assessorias de uma pequena reforma tributária que dê pelo menos uma garantia para quem é empreendedor e gera emprego”, adiantou o líder do governo na Assembleia, deputado Dilmar Dal Bosco (DEM).

Embora não haja detalhes do projeto, a Nota MT deve ser um sistema de compensação para o consumidor que exigir nota fiscal, a exemplo da Nota Paulista e da Nota Cuiabana, já implantada por Mauro Mendes quando foi prefeito em Cuiabá. A intenção é estimular a emissão de nota fiscal e aumentar a arrecadação estadual.

Apesar de articular uma votação que deu 20 votos favoráveis ao governo, Dal Bosco não chegou a comemorar uma vitória no caso do empréstimo. Para ele, o problema é de Estado e há necessidade urgente de mobilização. “Eu não considero como vitória. A vitória é do Estado e não do governador. É do Estado porque estamos com um déficit muito grande e tem que se fazer gestão. E graças que nós temos o governador Mauro Mendes fazendo gestão com eficiência para que sobre dinheiro e a gente faça obras estruturantes ou pelo menos melhore a infraestrutura de Mato Grosso”, declarou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop vai aplicar mais de R$ 5 milhões em manutenção de áreas verdes

A prefeitura vai investir na aquisição de materiais para...

Senador de MT defende redução da maioridade penal após homicídios de motoristas de aplicativos

O senador Jayme Campos (União-MT) afirmou, em pronunciamento na...

Governador anuncia inteligência artificial para evitar desmatamento químico em MT

O governador Mauro Mendes anunciou hoje que Mato Grosso...
PUBLICIDADE