terça-feira, 14/maio/2024
PUBLICIDADE

Nortão: prefeitos integrantes de consórcio de Saúde decidem criar comitê para prevenir Coronavírus

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (colaborou e foto: Lucas Torres, de Sorriso)

Prefeitos dos municípios que integram o Consórcio de Saúde do Teles Pires se reuniram, esta manhã, em Sorriso, e decidiram criar um comitê regional de combate ao Coronavírus cujas atividades serão coordenadas pelos secretários municipais de saúde, e, neste sábado, haverá nova reunião para implantação oficial da nova frente de trabalho, com definição de uma agenda de ações. “Queremos orientar a população, esclarecer as dúvidas, alertar a todos sobre os procedimentos, e ajudar também as questões dos Hospitais Regionais, precisamos entender que se tivermos uma grande aglomeração de pessoas dentro das unidades não teremos leitos, estrutura, e o governo não vai conseguir entender. Por isso da parceria para prevenir antes, e fazer com que a população entenda que esse é momento de se resguardar”, expôs o presidente do consórcio e prefeito de Itanhangá, Edu Pascoski.

“Temos que ter tranquilidade e cautela, pois o Estado apresentou um caso confirmado apenas, e tem alguns sob investigação. Precisamos ter tranquilidade para dizer que está sob controle. Temos que ter essa serenidade, unir os poderes, e todos juntos dizer à sociedade que estamos tranquilos porque estamos fazendo um trabalho preventivo”, destacou.

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, reforçou que “não há motivo para pânico, precisamos continuar mantendo e intensificando o trabalho de isolamento, é o que o país está fazendo para que o vírus não se propague”. Agora “o comitê regional, através de ofícios com a força de toda região vai estar estabelecendo uma comunicação direta com o secretário de Estado de Saúde e com o Governador, para mostrar que estamos unidos. Não podemos trabalhar separados”, frisou.

Lafin reforçou ainda que “não é hora de brincadeira, mas sim de enfrentamento. Amanhã começa um trabalho fortíssimo a nível regional, e o governo do Estado vai ter que dar uma atenção especial para nós, porque sabemos que se houver um pico, as capitais serão priorizadas pelos governos, e se não se organizarmos seremos esquecidos”, completou.

O governo do Estado definiu, esta tarde, mais medidas preventivas fechando parques e limitando atividades de determinados estabelecimentos comerciais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE