O prefeito Adalto Zago foi a Cuiabá cobrar poio do governo do Estado para resolver o problema da cabeceira da ponte sobre o rio Apiacás, na MT-208. Ele solicitou que a empreiteira fizesse o aterro eliminando assim o alagamento e atoleiro que se formou. Apesar do nível do rio ter baixado, o tráfego ainda estava impedido no local devido a esse problema.
“Estivemos também com o deputado Romulado Júnior (presidente da Assembleia Legislativa) e ele conversou com a direção da empreiteira, que disponibilizou o maquinário para dar socorro naquele trecho, onde se formou um atoleiro. As máquinas já estão no local e os caminhões já estão passando”, explicou Zago. Ele ressaltou que vai pressionar para que a empreiteira conclua o aterro, no final da temporada de chuvas, para evitar que o problema se repita no próximo ano.
O prefeito acredita que, se o tempo continuar firme, neste final de semana será liberado o tráfego de carros. A MT-208 liga Alta Floresta aos municípios de Nova Monte Verde, Apiacás, Nova Bandeirantes e São José do Apuí.