PUBLICIDADE

Nortão: MP inicia campanha de combate a corrupção eleitoral

PUBLICIDADE

O Ministério Público em Sinop está iniciando as ações da campanha de combate a corrupção eleitoral, que consiste na conscientização dos eleitores para evitar a prática da compra de votos. Nas próximas duas semanas, haverá palestras nas escolas e faculdades buscando ampliar a conscientização da importância do voto e em combater a corrupção eleitoral.

A promotora Laís Glauce Antonio dos Santos disse hoje, após lançar a campanha, com a presença de candidatos a prefeito Juarez Costa e Paulo Fiuza (que estiveram no Ministério Público em horários alternados) que esta é uma medida de aproximar o cidadão da Justiça Eleitoral para coibir abusos na eleição. “Com a ajuda das pessoas teremos uma eleição de forma limpa, consciente, para haver lisura”, declarou, ao Só Notícias.

Na maior cidade da região Norte, o MP iniciou a divulgação da campanha esta tarde, em solenidade com participação dos candidatos a prefeito e também será feita na imprensa, através de cartazes, camisetas para difundirem os ideiais propostos pelo ministério.

A intenção, explica a promotora, é que ambos candidatos também participem da ação, difundindo os conteúdos. O Ministério Público colocou dois telefones a disposição da sociedade para recebimento de denúncias, sob números 0800-6478191 0800-6471700.

Laís disse que, até agora, a maioria das denúncias recebidas pelo MP são sobre condutas indevidas. A promotora lembra que aos eleitores estará delegada a função de escolher seus representantes aos poderes Executivo e Legislativo sem deixar-se levar a quaisquer influências.

“Que as pessoas levem estas orientações para dentro de suas casas, pois precisamos delas. A princípio, a idéia principal é que a pessoa não venda seu voto”, concluiu. A campanha de combate a corrupção eleitoral também será difundida entre os demais municípios ligados a 22ª zona eleitoral, que agrega ainda Santa Carmem, Vera, Cláudia, Feliz Natal e União do Sul.

O MP encaminhará materiais e deve contar com o apoio de promotores das referidas localidades.

(Atualizada às 18:20h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Consórcio apresenta proposta de R$ 155 milhões para concluir obras do BRT em Mato Grosso

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística fez, hoje,...

Secretário de Saúde de Sinop deixa cargo

Orodovaldo Miranda não é mais secretário de Saúde em...
PUBLICIDADE