PUBLICIDADE

Nortão: justiça absolve prefeito em 2º processo de propaganda irregular

PUBLICIDADE

A juíza da 23ª Zona Eleitoral de Colíder, Paula Casagrande, julgou improcedente uma segunda denúncia de propaganda irregular contra a coligação do prefeito eleito, Nilson Santos (PMDB), na eleição de outubro do ano passado. Na ação, movida pela coligação do candidato derrotado, Noboru Tomiyoshi (PSD), foi apontada utilização alto-falantes e amplificadores de som em distância inferior a 200 metros de uma igreja, o que seria vedado.

Na sentença, a magistrada apontou que “analisando atentamente a documentação acostada aos autos, verifico que a mídia juntada não demonstra de forma clara e inequívoca a ocorrência de propaganda irregular. Como bem asseverou o parquet, não restou cabalmente demonstrado que, no momento em que a carreata da representada passou em frente à igreja, a mesma estava em funcionamento”.

Conforme Só Notícias já informou, em outra ação movida pela coligação de Noboru foi apontado ter sido colocada uma placa em uma empresa, próximo a igreja matriz, configurando desrespeito as normas eleitorais, por se tratar de bem de uso comum. A juíza não aceitou a denúncia, apontado verificar que “as fotografias juntadas não demonstram de forma clara e inequívoca a ocorrência de propaganda irregular. Como bem asseverou o parquet, a certidão de fl.22, fornecida pelo senhor Oficial de Justiça, deixa claro que o local onde estava a placa, cuidava de propriedade privada (residência)”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo de Mato Grosso alterando cadastro de pedófilos

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram por unanimidade,...

Lula volta a Mato Grosso esta semana para lançar programa e entregar maquinários

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

Deputada de Mato Grosso protocola pedido de CPI mista para investigar fraudes no INSS

Foi protocolado nesta segunda-feira o pedido para a instalação...

TCE detecta falhas em 81% dos municípios mato-grossenses na prevenção a desastres naturais

Considerando que 81% dos municípios não adotam medidas eficazes...
PUBLICIDADE