segunda-feira, 9/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Nortão: juiz acata recurso e aprova contas de prefeito eleito

PUBLICIDADE

O juiz em substituição da 43ª Zona Eleitoral de Sorriso, Carlos Luz, aprovou, em decisão publicada hoje, as contas de campanha do prefeito eleito de Nova Ubiratã, Valdenir dos Santos (PMDB), e do vice, Ademair Vani (PDT). Ele acatou recurso da defesa, em juízo de retratação, já que inicialmente as contas haviam sido reprovadas.

Na sentença, o magistrado apontou que “verifica-se no caso vertente que o fundamento para a desaprovação das contas dos recorrentes foi a ausência dos canhotos dos recibos eleitorais indicados na sentença. Ocorre, porém, que tais pendências foram sanadas com a juntada aos autos dos documentos, o que afasta as irregularidades da prestação de contas e impõe a sua aprovação sem ressalvas, destacando que o artigo 49 da Resolução TSE no 23.376/2012”.

Números do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontam que o prefeito declarou ter arrecadado pouco mais de R$ 149,7 mil na campanha eleitoral. A maior parte do valor foi doado por ele mesmo, que também declarou ter gasto todo o montante, em despesas com pessoal e publicidade.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Campanha de alistamento eleitoral de alunos em escolas estaduais de MT será amanhã

Escolas da rede estadual de Mato Grosso participam, nesta...

Câmara de Nova Mutum analisa projeto que proíbe corte de água sem aviso prévio

Os vereadores Anderson Mantovan (União) e Carmem Casagrande (União)...

MP recomenda para prefeitura suspender alvará de empreendimento em Sorriso

A prefeitura de Sorriso informou que recebeu a notificação...
PUBLICIDADE