PUBLICIDADE

Nortão: governo deve pavimentar 60 km da MT-422 em parceria com associação

PUBLICIDADE

O presidente da Associação dos Beneficiários da rodovia João Adão Scheren, Agenor Pelissa, começa contratar, esta semana, empresas para a elaboração do projeto visando pavimentação de 60 quilômetros da MT-422, do rio Tartaruga sentido a União do Sul. Ele disse, ao Só Notícias, que a apresentação foi uma solicitação do governador Silval Barbosa (PMDB), na reunião com membros da associação, na sexta-feira (23), em Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop).

Agenor afirmou que a obra deve acontecer em ação conjunta com o governo. “Os produtores vão entrar com um percentual de investimento e o governo do Estado com outro. Inicialmente a intenção era a pavimentação de mais 40 quilômetros, no entanto, o governador achou que seria melhor ampliar para 60”, explicou o presidente da associação. Novos detalhes devem ser tratados em breve. Também foi cobrada na reunião a recuperação da parte já pavimentada e revitalização da sinalização.

Na região, em meados do mês passado o governo do Estado lançou por meio da Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana para o desenvolvimento dos trabalhos em 41 quilômetros da MT-140, entre Sinop e Santa Carmem. Outros 31,80 quilômetros da MT-423, que liga Sinop a Cláudia e outros 28 quilômetros na MT-225, de Vera até o entroncamento com a BR-163 também devem ser recuperados.

As obras começam em breve já que os envelopes das propostas são previsto para serem abertos em setembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE