terça-feira, 28/maio/2024
PUBLICIDADE

Nortão: deputado descarta neste momento ingressar em novo partido

PUBLICIDADE

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) descartou, momentaneamente, ingressar no novo partido que está sendo criado com a fusão entre o PPS e o PMN. Em entrevista ao Só Notícias, ele ressaltou que está bem no atual partido e pretende ficar para fortalecer a legenda visando a eleição geral, que ocorrerá no próximo ano.

Dilmar disse que foi convidado pelo prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz, um dos membros que encabeça a criação da nova agremiação no Estado. O parlamentar democrata foi procurado devido a amizade construída durante os dois anos que Muniz esteve nesta legislatura na Assembleia juntamente com Dilmar. Na eleição, no ano passado, Percival concorreu e venceu a disputa pela prefeitura de Rondonópolis e teve que abandonar a vaga no Parlamento estadual.

“Criamos uma grande amizade durante estes dois anos na Assembleia e foi devido a isso que ele me convidou. Ele disse que seria importante a minha presença na nova legenda para fortalecê-la. É necessário analisar, mas não posso mudar de partido assim. Depende de muitos fatores”, ressaltou.

Conforme Só Notícias já informou, além de Dilmar, Muniz teria mantido contato com “insatisfeitos” em seus partidos. No Parlamento Estadual já abriu entendimentos com a deputada Luciane Bezerra (PSB), Ezequiel Fonseca e Antônio Azambuja, ambos do PP, e Emanuel Pinheiro (PR). No leque de cortejados, deverá entrar o senador Pedro Taques (PDT). Também estão em pleno desenvolvimento as investidas sobre prefeitos de “vários partidos”. Está marcado, na próxima sexta-feira, em Cuiabá, encontro sob comando de Percival, com líderes políticos. Deverá ser uma cartada do PPS para engrossar a lista dos possíveis adeptos à nova agremiação.

A fusão entre as duas legendas foi aprovada no último fim de semana, por 87 membros da direção nacional do PPS, contra quatro. O PPS contabiliza 11 deputados na Câmara Federal. O PMN conta com três.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE