Política

Nomeação de Serafini para secretaria de Governo em Sinop deve ocorrer nesta 3ª

A oficialização do ex-presidente da câmara José Pedro Serafini (Pedrinho) como secretário municipal de Governo da prefeitura deve ser publicada na próxima terça-feira, no Diário Oficial. Embora ainda não ter assumido a pasta, Serafini já tem se inteirado dos assuntos do Executivo e já conversou com a prefeita Rosana Martinelli sobre as principais prioridades na articulação política e nas ações conjuntas de secretarias para agilizar projetos, obras e soluções para determinados problemas.

Ele está deixando o cargo secretário geral da câmara municipal e, semana passada, conversou com o presidente do legislativo, Ademir Bortoli (MDB) oficializando sua saída (Bortoli, assim como Pedrinho foram secretários de Governo na gestão de Juarez Costa).

Pedrinho foi convidado por Rosana há cerca de um mês e sucederá Jaime Dallastra, que passou a presidir a Agência de Regulamentação de Serviços (AGER). Ex-vice-prefeito e vereador por quatro mandatos, Jose Pedro Serafini também foi presidente da câmara de Sinop.