PUBLICIDADE

Empresas e indústrias em Nova Mutum demitem mais funcionários pelo 3º mês seguido

PUBLICIDADE

As empresas e indústrias em Nova Mutum chegaram ao terceiro mês consecutivo demitindo mais funcionários do que contratando. Em maio, conforme o último relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), disponibilizado pelo Ministério do Trabalho, foram fechadas 67 vagas com carteiras assinadas, saldo de 604 admissões e 671 desligamentos.

O pior resultado foi verificado no setor de serviços, que encerrou 120 postos de trabalho ao contratar 124 trabalhadores e mandar embora 244. O setor agropecuário fechou 18 vagas formais, ao registrar 111 contratos e rescindir 129. O setor de construção civil terminou o mês com 6 empregos a menos, saldo de 38 formalizações e 44 dispensas.

Os setores de indústria de transformação e extrativista mineral fecharam 1 posto de trabalho, cada. O primeiro demitiu 100 trabalhadores e contratou 100. Já o segundo teve 1 demissão e não registrou contratações.

Só Notícias apurou ainda que dois setores da economia de Nova Mutum tiveram resultados positivos em maio. O comércio teve o melhor desempenho ao formalizar 231 contratos e rescindir 153, terminando o mês com 78 novas vagas formais.

Apesar de estar há três meses consecutivos demitindo mais funcionários, Nova Mutum ainda possui saldo positivo na geração de empregos em 2018. Nos cincos primeiros meses do ano foram abertas 286 vagas com carteiras assinadas no município, resultado de 3.701 admissões e 3.415 desligamentos. Nos últimos 12 meses, foram 8.555 formalizações e 8.100 dispensas, gerando 455 empregos a mais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE