O deputado estadual Ondanir Bortolini, o “Nininho”, é o nome que o Partido da República (PR) tem como prioridade para disputar a Prefeitura de Rondonópolis este ano. A informação é do presidente do partido em Mato Grosso, senador Wellington Fagundes.
Apesar de ser o 'preferido' dentro do partido, Nininho ainda não manifestou desejo em entrar na disputa. "Ele está com um bom trabalho e tem condições para entrar no páreo. Tem nome consolidado".
Há tempos o nome do deputado estadual é ventilado como um provável candidato. Nininho foi prefeito por dois mandatos de Itiquira. O deputado mudou de domicilio eleitoral e reside atualmente em Rondonópolis.
Fagundes diz que o partido também tem outros nomes como do ex-deputado Jota Barreto e do vereador Hélio Pichioni. Com relação a apoio a candidatos de outros partidos, Fagundes alega que mantém diálogo com senador José Medeiros (PPS).
Mas o PPS ainda não definiu quem será o candidato do partido. Isso por que o atual prefeito Percival Muniz, indicou sua esposa Ana Carla Muniz para sua sucessão.