PUBLICIDADE

Nininho articula chapa para disputar presidência da Assembleia Legislativa

PUBLICIDADE

O primeiro-secretário Ondanir Bortolini, o “Nininho” (PSD), que havia se colocado à disposição para ocupar a vaga de vice-presidente da Assembleia Legislativa, estaria articulando com o grupo dos independentes sua candidatura à presidente. De acordo com deputados do grupo da oposição, o deputado teria procurado os colegas para uma possível aliança.

“O deputado se colocou como candidato, já conversou com algumas pessoas e ficou de se reunir com os sete deputados do grupo dos independentes na quarta-feira, para poder alinhar essa situação. É uma candidatura viável, mas precisamos de mais gente. Então, vamos conversar para ver se dá para lançar uma chapa para as eleições”, explicou a deputada estadual Janaina Riva (PMDB).

Com o acordo entre o deputado Eduardo Botelho (PSB) e Guilherme Maluf (PSDB), para formar uma chapa de consenso, na qual eles ocupariam a vaga de presidente e primeiro-secretário, respectivamente, o PSD, com maior bancada dentro da Assembleia, ficaria com o cargo de vice-presidente. Dois deputados colocaram seus nomes para ocupar a cadeira: o atual primeiro secretário, Nininho, e o deputado Gilmar Fabris. A conversa, porém, estaria sendo intermediada pelo presidente estadual da sigla, vice-governador Carlos Fávaro.

Ele, no entanto, afirma que o único pedido que fez aos parlamentares é que trabalhassem de forma conjunta. “O que tinha que ser feito já foi falado na reunião que fizemos durante o jantar na casa do deputado Gilmar Fabris. Não vamos interferir na escolha dos membros da Mesa. Já pedimos a unidade do partido, agora os deputados escolham o que é melhor para a imagem da Assembleia”.

Nininho não foi encontrado até o fechamento desta edição. Na última semana, o parlamentar afirmou que tinha o inte-resse em permanecer na Mesa, porém não teria definido em qual cadeira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE