PUBLICIDADE

Nenhum eleitor pode ser preso a partir de hoje em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A partir de hoje nenhum eleitor poderá ser preso ou detido. O prazo se estende até 48 horas após o encerramento da eleição, que acontecerá no domingo (7). De acordo com a legislação eleitoral, as exceções são em flagrante deligo, em virtude e de sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou por desrespeito a salvo-conduto.

Hoje também é o último dia para que os partidos políticos e coligações indiquem aos juízos eleitorais representantes para o comitê interpartidário de fiscalização. Os trabalhos no dia da eleição iniciam a partir das 7h, com a instalação da seção eleitoral. Porém, o início da votação está marcado para às 8h, que vai até as 17h.

A partir deste horário, inicia a emissão dos boletins de urna e início da apuração e da totalização dos resultados. De acordo com informações do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), a expectativa é de que a apuração termine até às 21h em alguns municípios mato-grossenses.

Para isso, o tribunal vai ampliar a utilização do novo método de transmissão de resultados que utiliza a internet com meio de comunicação, que deverá atingir ao menos 550 seções eleitorais em Cuiabá e Várzea Grande. A metodologia é denominada JE Connect. O método de transferência de resultados também será utilizado no interior do Estado, como na cidade de Cláudia, cujo resultado das urnas serão transmitidos, via internet, para a central de totalização na sede da 32ª Zona Eleitoral, instalada em Sinop.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lula veta projeto que aumentaria número de deputados em MT e outros Estados

O presidente Lula decidiu, esta noite, vetar o aumento...

Governador anuncia aumento de investimentos para casas populares em Mato Grosso

O governador Mauro Mendes anunciou hoje, em reunião com...

Deputados aprovam proposta do Governo de MT congelando valores do Fethab

Por unanimidade, os deputados estaduais aprovaram em segunda e...
PUBLICIDADE