PUBLICIDADE

Nortão: indiciados 4 na execução de advogado e falta pegar mandante

PUBLICIDADE

O delegado do Grupo de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil, Flávio Stringuetta, aguarda algumas providências judiciais para avançar nas investigações sobre a execução do advogado Alexandro Marchioro da Silva, ocorrida em 2008. O objetivo é identificar o mandante do crime. De acordo com assessoria de comunicação da Polícia Civil, quatro pessoas foram indiciadas no caso como executores, no entanto, elas não apontam quem seria o autor.

O caso é considerado muito complexo e a motivação do crime também não está clara. As hipóteses levantadas até então eram de crimes passional e político. A última, anunciada há um ano, era a possibilidade do assassinato estar ligado ao esquema de golpes de seguro descoberto em 2008 em Sorriso. Isto porque um dos indiciados pela morte de Marchioro, Adomires Soares Sampaio (Mandioca), ex-diretor da cadeia de Sorriso, foi acusado de envolvimento no esquema. Na época, teve prisão decretada por supostamente estar ligado a morte de pessoas com apólices de seguros e, agora, aguarda sessão de júri popular relacionado a estes procedimentos.

Não há previsão de quando as investigações deverão ser concluídas. O crime ocorreu em setembro de 2008. O corpo do advogado foi encontrado carbonizado, na manhã do dia 17, às margens da rodovia de acesso ao município de Vera, a cerca de 15 metros de distância do carro dele, um Astra preto. No local havia rastros de outro carro, caixa de fósforo e um tambor de plástico queimado.

A hipótese de crime passional foi levantada porque o advogado teve as partes íntimas do corpo queimadas. Já de crime político foi cogitada porque Alexandre era assessor jurídico da prefeitura de Nova Ubiratã e também coordenador da campanha do prefeito Osmar Rossetto, o “Chiquinho”, na época do fato.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE