PUBLICIDADE

Nem todas as secretarias de Sorriso concluíram plano de cortes de gastos

PUBLICIDADE

Nem todas as secretarias municipais de Sorriso já concluíram o plano de contenção de gastos. Na última sexta-feira, o prefeito Dilceu Rossato discutiu com os secretários municipais as principais medidas a serem adotadas. Ele tinha determinado que cada cada secretário fizesse um plano de ação, a ser apresentado no dia 07 de julho.
“Algumas ainda não entregaram, mas podemos assegurar que algumas medidas já foram efetivadas como por exemplo, a otimização do tempo de trabalho de cada secretaria, com ajuste no horário de expediente, controle dos veículos, suspensão de gastos extras e compras controladas” disse o secretário de Administração, Alci Romanini.

Ele disse também, ao Só Notícias, que a meta é reduzir as despesas em 20%. Não soube precisar, em valores, quanto isso significará de economia para o município. O prefeito em exercício, Luiz Carlos Nardi, disse ao Só Notícias que será “grande desafio” reduzir os custos da máquina administrativa.

“Tivemos uma boa notícia com o aumento do ICMS, mas começa a vigorar somente a partir do ano que vem. Por enquanto, a ordem é reduzir os gastos e concluir as obras iniciadas”, disse ele.

A situação deve ser reavaliada em 30 dias, quando prefeito e secretários vão analisar o percentual de economia que cada secretaria conseguiu realizar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop deve ampliar cinco escolas com espaços modulares; R$ 6 milhões

A prefeitura de Sinop homologou registro de preços no...

Prefeitura destina R$ 587 mil para revitalizar feira livre em Alta Floresta

A prefeitura de Alta Floresta abriu concorrência pública para...

Câmara aumentando salários do Judiciário; veja como votaram mato-grossenses

A Câmara dos Deputados aprovou hoje dois projetos de...

STF suspende emendas de bancada impositivas em Mato Grosso

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF),...
PUBLICIDADE