sexta-feira, 3/maio/2024
PUBLICIDADE

Muvuca recorre ao STF para continuar na disputa ao governo do Estado

PUBLICIDADE

José Marcondes, o “Muvuca” (PHS), recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que manteve o indeferimento de sua candidatura ao governo. Segundo ele, o embargo de declaração solicita à Corte suprema uma determinação para que o recurso impetrado por ele seja apreciado pelo Pleno do TSE.

A decisão que manteve o indeferimento de Muvuca foi monocrática, proferida pelo ministro Henrique Neves da Silva na semana passada. Assim como os membros do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) já haviam entendido, o ministro considerou que o humanista não poderia disputar o pleito deste ano por não ter prestado contas de campanhas anteriores.

Muvuca já antecipa que, em caso de uma nova decisão desfavorável, recorrerá mais uma vez, novamente ao Supremo. “Isso significa que não vou estar fora da disputa nenhum dia sequer, porque é bem provável que esse segundo recurso só seja julgado depois da eleição”, prevê.

A coligação Mobilizar e Humanizar também recorreu da decisão do TRE que negou registro de candidatura ao vice de Muvuca, Witencler Ribas (PHS). Conforme o Pleno, o grupo político não apresentou certidão da Justiça Federal de 1º grau, nem uma prova de que ele foi, de fato, escolhido para substituir Elves Marques Carvalho, que renunciou à candidatura. Conforme Muvuca, o recurso foi protocolado no último sábado (13). O partido apresentou a certidão e a ata de uma reunião partidária que homologou Witencler como candidato a vice-governador.

A chapa majoritária do PHS só será deferida caso os dois recursos sejam acatados pela Justiça Eleitoral.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE