PUBLICIDADE

Mutum: vereadores trocam criticas na votação de contas da prefeitura

PUBLICIDADE

A câmara aprovou, em sessão extraordinária, na sexta-feira, as contas da prefeitura de 2012, do último ano da gestão do ex-prefeito Lirio Lautenschlaiger (PMDB), exercício de 2012. Foram 5 votos favoráveis – José da Paixão (PSC), Lurdes Martins (PSD), Zumiro Bonafé (PT), Ataide Luis (PROS) e Airton Pessi (PSDB), 4 fora contrários: Luis Carlos Gonçalves (PP), André Pitter (PSDC), Francisco Pereira(PP) e Lucas Bsadan (PV).

Hoje, em sessão plenária, o assunto voltou a ser debatido, com pronunciamentos na tribuna. Vereadores aliados de Lirio não concordaram com posicionamentos de quatro vereadores que fazem parte do bloco situação ao prefeito Adriano Pivetta, alegando que houve "politicagem". O assunto rendeu debates acolarados entre os dois grupos. O vereador Airton Pessi – o Quick (PSDB)- afirmou que em 2009, a Câmara de Vereadores havia aprovado as contas do então então prefeito, Adriano Pivetta, mesmo com 16 apontamentos do Tribunal de Contas e questionou o fato de, na ocasião o próprio presidente da casa, Luiz Carlos Gonçalves havia votado a favor e, agora, com apenas um apontamento votou contrário. “Não vejo razão para os vereadores terem votado contra, senão por um simples ato de politicagem, criticou.

Luis (PP) rebateu as críticas do tucano afirmando que são duas situações distintas. “Ná época, a gestão havia encerrado com inúmeras obras de qualidade e, nessa ultima gestão, muita obras ficaram sem terminar e observamos que os recursos foram  mau aplicados. Por isso, optamos em votar contra, mas respeito o posicionamento de todos”, declarou.

O parecer do Tribunal de Contas do Estado foi favorável a aprovação das contas da prefeitura de 2012.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE