Política

Mutum: prefeito e vereadores vistoriam instalações de hospital regional que receberá mais pacientes

O prefeito de Nova Mutum Leandro Félix e vereadores conheceram as instalações de urgência e emergência, internação e cirúrgico do hospital regional Hilda Estranger Ribeiro. Eles também estiveram nos apartamentos, leitos cirúrgicos e laboratório. A unidade passará a atender os pacientes que estavam sendo medicados no municipal.

O prefeito evidenciou contentamento quanto a qualidade contratada no atendimento as pessoas e pediu a compreensão da comunidade e ressaltou que ninguém vai ficar sem atendimento.

Na última sexta-feira, Félix rescindiu contrato de gestão com o instituto que administrava o hospital municipal. A partir de agora, o local não receberá mais internações e, após uma reforma, deverá funcionar como uma central de saúde, sob administração direta do município, centralizando diversos serviços como farmácia, pronto atendimento, centro de reabilitação, central de regulação, entre outros.

A prefeitura informou que todos os serviços já ofertados terão continuidade. Médicos do Pronto Atendimento ou das Unidades de Saúde (PSF) encaminharão pacientes que necessitarem de internações ao Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro. O Pronto Atendimento, que já está em funcionamento 24 horas por dias, terá total e completa ampliação em sua equipe hospitalar

O hospital passará a atender a população pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e possui leitos de enfermaria feminino, masculino e pediatria. Além das especialidades em obstetrícia, centros cirúrgicos, pós-cirúrgico e pré-cirúrgico. Além das especialidades, o Hospital atende hoje a população acometida pelo Coronavírus.

Os vereadores Vera Grodzicki, José da Paixão, Maciel Sousa, Elenilson Tilit, Lurdes Costa Marques, Osmar Isoton e Romeu Belém acompanharam o prefeito na visita ao hospital.

 

Redação Só Notícias (foto: assessoria)