Não há previsão para conclusão das obras de pavimentação do Industrial Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum. Em setembro, o prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta, se reuniu com o governador Pedro Taques (PSDB) e cobrou a liberação de R$ 1,7 milhão. Na ocasião, o gestor estadual pediu 15 dias de prazo.
Agora, Pivetta explicou, ao Só Notícias, que reforçou a cobrança ao governo estadual, porém, escutou que não há previsão para liberação dos recursos, em razão do não pagamento do Auxílio Financeiro para Fomento das Exportações (FEX), devido pelo governo federal. “Pediram que aguardássemos a liberação do recurso do FEX. A gente tem a promessa de que, assim que for pago, será repassado o valor para conclusão das obras, que seguem paradas”.
A obra foi orçada em pouco mais de R$ 4 milhões e cerca de 70% do projeto foi executado. Falta a última etapa e é necessário a liberação dos recursos para que a construtora continue executando o trabalho. "A pavimentação dos industriais Sul e Hilda Strenger Ribeiro são fundamentais para nossa cidade", afirmou, o prefeito.