PUBLICIDADE

Murilo Zauith é eleito prefeito de Dourados no MS

PUBLICIDADE

Com 80% das urnas computadas e mais de 62 mil votos, o ex-vice-governador Murilo Zauith, do Democratas, é eleito o novo prefeito da cidade de Dourados. Ele comandará a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, por quase dois anos, depois das renúncias do prefeito Ari Artuzi e de seu vice, Carlinhos Cantor, em dezembro de 2010.

Antes das eleições quem governava a prefeitura municipal, era a vereadora Délia Razuk (PMDB) que foi eleita presidente da Câmara de Vereadores de Dourados, na linha sucessória assumindo a prefeitura.

Nesta eleição houve um número significativo de faltas de eleitores, até o momento a estimativa de falta foi de quase 30% de eleitores, Dourados tem o segundo maior colégio eleitoral do estado, com 139.942 eleitores.

Disputaram a prefeitura Geraldo Sales Ferreira (PSDC), José de Araujo Oliveira (PSOL), e Genival Antonio Valeretto (PMN).

A cidade teve nova eleição por decisão da Justiça Eleitoral. O ex-prefeito Ari Artuzi foi preso por mais de 90 dias, após a operação da Policia Federal, onde foi flagrado recebendo propina, bem como secretários municipais e vereadores.

Murilo Zauith já foi vice-governador do Estado e chegou a assumir o comando de Mato Grosso do Sul por alguns meses. Ele foi, ano passado, candidato a senador, mas não se elegeu. É engenheiro civil, casado e tem dois filhos, mora em Dourados desde 1976, quando instalou um escritório de engenharia, participou da criação e instalação de faculdades, foi secretário de Planejamento da Prefeitura de Dourados, deputado estadual por dois mandatos, deputado federal e vice-governador.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE