segunda-feira, 24/junho/2024
PUBLICIDADE

Murilo Zauith é eleito prefeito de Dourados no MS

PUBLICIDADE

Com 80% das urnas computadas e mais de 62 mil votos, o ex-vice-governador Murilo Zauith, do Democratas, é eleito o novo prefeito da cidade de Dourados. Ele comandará a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, por quase dois anos, depois das renúncias do prefeito Ari Artuzi e de seu vice, Carlinhos Cantor, em dezembro de 2010.

Antes das eleições quem governava a prefeitura municipal, era a vereadora Délia Razuk (PMDB) que foi eleita presidente da Câmara de Vereadores de Dourados, na linha sucessória assumindo a prefeitura.

Nesta eleição houve um número significativo de faltas de eleitores, até o momento a estimativa de falta foi de quase 30% de eleitores, Dourados tem o segundo maior colégio eleitoral do estado, com 139.942 eleitores.

Disputaram a prefeitura Geraldo Sales Ferreira (PSDC), José de Araujo Oliveira (PSOL), e Genival Antonio Valeretto (PMN).

A cidade teve nova eleição por decisão da Justiça Eleitoral. O ex-prefeito Ari Artuzi foi preso por mais de 90 dias, após a operação da Policia Federal, onde foi flagrado recebendo propina, bem como secretários municipais e vereadores.

Murilo Zauith já foi vice-governador do Estado e chegou a assumir o comando de Mato Grosso do Sul por alguns meses. Ele foi, ano passado, candidato a senador, mas não se elegeu. É engenheiro civil, casado e tem dois filhos, mora em Dourados desde 1976, quando instalou um escritório de engenharia, participou da criação e instalação de faculdades, foi secretário de Planejamento da Prefeitura de Dourados, deputado estadual por dois mandatos, deputado federal e vice-governador.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE