O prefeito Murilo Domingos (PR) se reúne hoje pela manhã com seu secretariado para discutir as medidas a serem tomadas nesse fim de primeiro semestre do ano e ainda analisar dois nomes que devem ser convocados a ocupar as pastas que ainda estão sendo acumuladas por titulares de outras pastas. Um dos nomes deve ser para a Secretaria Municipal de Esportes, que hoje é acumulada pelo secretário de Educação, o vice-prefeito Tião da Zaeli. A expectativa é que o secretário de Esportes seja conhecido ainda esta semana.
Outra secretaria é a de Comunicação Social, ocupada interinamente por Dito Loro, secretário de Governo que vem sendo alvo de críticas de membros do partido do prefeito, o PR.
Murilo retoma as atividades normais de prefeito hoje, após passar 60 dias afastado do cargo para tratamento de saúde. O prefeito reeleito de Várzea Grande sofreu dois infartos em Cuiabá e teve que dar um tempo no trabalho por recomendação médica, principalmente por causa de sua idade, 68. Nesse período, o vice-prefeito assumiu a função. Zaeli, que está estreando na política, diz que agora se sente preparado para enfrentar a administração pública. Frisa que foi um aprendizado e que pode entender exatamente como a máquina funciona.
Zaeli destaca que conseguiu iniciar e concluir algumas ações nesses 60 dias, apesar do curto tempo, mas também observa ter ficado frustrado por não poder fazer mais por pura falta de recursos disponíveis frente a tantas necessidades.