PUBLICIDADE

MT: 230 eleitores se cadastraram para votação em trânsito

PUBLICIDADE

Uma das novidades das eleições deste ano, o voto em trânsito para presidente, obteve adesão de 230 eleitores de Mato Grosso, que estarão na capital no dia 03 de outubro e optaram por participar do pleito, em lugar de simplesmente justificar o voto. Eles procuraram o Tribunal Regional Eleitoral e se cadastraram para votar na urna do voto em trânsito, que será instalada no Ganha Tempo, Centro de Cuiabá.

Todos os eleitores que estiverem fora do seu domicílio eleitoral e quiserem votar, tem até o dia 15 de agosto para procurar qualquer cartório eleitoral e se inscrever indicando a capital do Estado onde estará presente, de passagem ou em deslocamento no dia do pleito.

Para a habilitação é necessário apresentar documento de identidade oficial com foto (carteira de identidade, certificado de reservista, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação), e preencher um formulário fornecido pela Justiça Eleitoral.

O voto em transito é possível apenas nas capitais brasileiras. Os eleitores que tiverem dúvidas a respeito do Voto em Trânsito poderão ligar para o número (65) 3925-8239.

Para as eleições gerais que acontece no dia 03 de outubro de 2010, os eleitores terão que apresentar, obrigatoriamente, o título de eleitor e um documento com foto para comprovação da identidade, podendo ser documento de identidade, carteira de habilitação, carteira de trabalho ou certificado de reservista. As certidões de nascimento ou de casamento não serão aceitas como prova da identidade.

Os eleitores que perderam ou tiveram seus títulos extraviados tem até 23 de setembro para solicitar a segunda via do documento no seu cartório eleitoral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE