PUBLICIDADE

MP tenta derrubar aprovação das contas de partido no Nortão

PUBLICIDADE

O Ministério Público Eleitoral ingressou com recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na tentativa de derrubar a aprovação das contas de campanha das eleições do ano passado do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) de Santa Carmem. O processo está previsto para ser analisado na sessão plenária de amanhã, sob relatoria do juiz-membro Agamenon Alcântara Moreno Júnior.

Na primeira instância, o MPE já havia manifestado parecer pela não aprovação, por inconsistências/irregularidades (não apontadas na sentença). O que não acabou sendo acatado pelo juiz da 22ª Zona Eleitoral, Mário Augusto Machado. “verifica-se que consta no caderno processual a integralidade dos documentos obrigatórios, subscritos pelo prestador das contas, conforme exigência contida no art. 35, § 4º, da Res. TSE nº 23.376/2012, o que demonstra, pois, a regularidade quanto à forma da apresentação das contas”.

O magistrado ainda acrescentou: “no que tange à aplicação dos recursos arrecadados, o exame sistemático das contas apresentadas revela a observância da legislação eleitoral vigente. As falhas existentes na prestação de contas são formais e não comprometem a regularidade e fiscalização pela Justiça Eleitoral, tampouco são aptas a gerar ressalva”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo de Mato Grosso alterando cadastro de pedófilos

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram por unanimidade,...

Lula volta a Mato Grosso esta semana para lançar programa e entregar maquinários

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

Deputada de Mato Grosso protocola pedido de CPI mista para investigar fraudes no INSS

Foi protocolado nesta segunda-feira o pedido para a instalação...

TCE detecta falhas em 81% dos municípios mato-grossenses na prevenção a desastres naturais

Considerando que 81% dos municípios não adotam medidas eficazes...
PUBLICIDADE