PUBLICIDADE

MP apura denúncia contra ex-presidente da Câmara de Sorriso

PUBLICIDADE

O Ministério Público Estadual passou a investigar denúncias contra o ex-presidente do legislativo Chagas Abrantes, que recursos da câmara teriam, supostamente, sido usados para custear despesas pessoais, como serviço em automóvel. A denúncia já levou o promotor Carlos Roberto Zarour César a instaurar, no último dia 25 de maio, inquérito civil para apurar o caso. O secretário municipal de Indústria e Comércio, Santinho Salerno, também fez a mesma acusação, ontem, ao Tribunal de Contas do Estado (TCE),  que teriam sido no valor de R$ 5 mil que estariam inseridos em repasses de verba publicitária, feitas por uma agência de publicidade em Sorriso que ganhou a licitação na câmara, para a TV onde Chagas trabalha. O dono da agência, Adilson Martins, prestou esclarecimentos ao promotor, sobre os pagamentos feitos para os prestadores de serviços.

A denúncia vem à tona depois de A Gazeta divulgar que vereadores foram gravados cobrando propina para votar a favor do prefeito Chicão Bedin (PMDB). A revelação ocorreu depois dos parlamentares reprovarem as contas do município referentes a 2009. Gerson Frâncio (PSB), o Jaburu, o que mais aparece nas imagens, diz ter sido vítima de uma armação e teria levado a conversa adiante para comprometer aliados do prefeito, o que é negado por Santinho.

Recentemente, conforme Só Notícias já informou, a justiça anulou a decisão da câmara em reprovar as contas do prefeito -que foram aprovadas no TCE- e agora voltam a tramitar nas comissões permanentes da câmara que esperam explicações para os apontamentos de falhas técnicas.

Outro lado
Procurado por Só Notícias, o vereador e ex-presidente rechaçou as acusações e afirmou que tudo não passa de uma “grande jogada eleitoral em retaliação a ele. As pesquisas apontam que meu nome é um dos que mais cresce na corrida para a prefeitura de Sorriso e eles querem me derrubar”, afirmou.

Segundo Chagas, o recurso destinado para a mídia realizar a divulgação dos trabalhos no município foi distribuído conforme o previsto. “A TV Sorriso nunca escondeu que tem contrato com a câmara, assim como diversos outros veículos de comunicação também têm”, rebateu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador anuncia ampliação dos investimentos para casas populares em MT

O governador Mauro Mendes anunciou hoje, em reunião com...

Deputados aprovam proposta do Governo de MT congelando valores do Fethab

Por unanimidade, os deputados estaduais aprovaram em segunda e...

Assembleia aprova em 1ª votação orçamento de MT do próximo ano; R$ 39,8 bilhões

Deputados estaduais aprovaram em primeira votação, hoje, o projeto...
PUBLICIDADE