Política

Mourão deve se reunir com Mauro Mendes em março para debater ações na Amazônia

O vice-presidente da República e coordenador do Conselho da Amazônia, Hamilton Mourão, deve se reunir com o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, no mês que vem, para debater assuntos relacionados a Amazônia. A audiência está prevista para ocorrer na segunda-feira (9). De acordo com a assessoria da vice-presidência, o encontro ainda não está na agenda oficial e poderá haver alteração da data.

Em recente entrevista, Mourão disse que objetivo do conselho é o integrar ações federais na região amazônica, incluindo articulação com estados, municípios e sociedade civil. Mourão, informou que a ideia é que o conselho se antecipe a eventuais problemas relacionados a queimadas e desmatamento na região.

No ano passado, de acordo com dados consolidados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), foi registrado um aumento de 30% de queimadas na Amazônia, na comparação com 2018.

Há um ano, Morão esteve em Sorriso, na abertura do plantio de milho 2019. Ele também participou de um encontro com indígenas produtores, que estão cultivando soja em parte da reserva indígena, em Campo Novo dos Parecis.

Só Notícias/David Murba (foto: assessoria/arquivo)