quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Morre ex-deputado federal mato-grossense; Bolsonaro e Mauro manifestam pesar

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria - atualizada 18:20h)

Faleceu, esta tarde, em São Paulo, o ex-deputado federal José Augusto Curvo, 72 anos, o Tampinha. Ele não resistiu as complicações da Covid. Médico, ele havia tomado as 3 doses da vacina e foi hospitalizado no último sábado (15) seu quadro piorou sendo levado a uma Unidade de Terapia Intensiva.

Tampinha era médico em Cuiabá, onde iniciou sua carreira política como secretário de Saúde do Estado em 1986 e 87. Se elegeu vereador em 1989, pelo PL. Em seguida, foi eleito deputado federal em 1991 e exerceu o mandato até 1995. Suplente, ele exerceu mandato em 2016, no período de janeiro a maio e de agosto a dezembro, quando estava filiado ao PSD. Fez parte da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional e nas comissões de Comissão de Seguridade Social e Família e da Agricultura.

Tampinha também foi secretário estadual de Saúde de 1989 a 1990, presidiu a Associação Médica de Mato Grosso e a extinta União de Vereadores.

O presidente Jair Bolsonaro externou pesar, durante live nas redes sociais, e lembrou do tempo de parlamentar e período que atuou quando Tampinha também exerceu mandato na Câmara dos Deputados. “Que Deus conforme à família”.

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes desejaram condolências a toda família e amigos. “A dor e o sofrimento pela perda de um ente querido é imensurável. Que Deus conceda a força necessária nesse momento para toda a família”, lamentaram.

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, destacou o trabalho profissional e a carreira política da Tampinha. “Foi um médico dedicado e atencioso com seus pacientes, profissional que vai deixar um legado para as futuras gerações. Como político, buscou melhorar a saúde para os mato-grossenses. Sempre paciente e educado, vai deixar saudades. Rezo para que Deus conforte os corações dos familiares e amigos”, disse.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, manifestou pesar. “Homem íntegro, que fez muito pela nossa Capital e Estado, que ajudou milhares de pessoas no exercício de sua profissão, na defesa dos que mais necessitavam. Fica aqui o meu pesar e da primeira-dama,Marcia Pinheiro, a todos os familiares. Que Deus possa confortar a todos”.

O corpo será levado a Cuiabá e o velório deve ocorrer nesta quinta-feira. O local está sendo definido.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE