O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, aceitou hoje o pedido da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para que ele vá para a prisão domiciliar, em Brasília. Ele autorizou a medida por 90 dias e depois vai reavaliar. Conforme publicou o UOL, a justificativa é que ele se recupere da broncopneumonia. “Após esse prazo, será reanalisada a presença dos requisitos necessários para a manutenção da prisão domiciliar humanitária, inclusive com perícia médica se houver necessidade”.
Ainda ontem, a Procuradoria-Geral da República se manifestou favorável à transferência do ex-presidente para prisão domiciliar. O estado de saúde de Bolsonaro “demanda atenção constante e atenta”, disse Paulo Gonet. Segundo o procurador-geral, os exames demonstraram a necessidade de que “o ambiente familiar, mas não o sistema prisional em vigor, está apto para propiciar”
O ministro também aceitou os argumentos da defesa do ex-presidente após a última internação. Bolsonaro foi levado no último dia 13 à UTI do hospital DF Star após um quadro grave de broncopneumonia. Ele vem apresentando melhora e já foi para o quarto.
Bolsonaro cumpre condenação de 27 anos e três meses por tentativa de golpe de Estado.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


