sexta-feira, 3/maio/2024
PUBLICIDADE

Missa hoje lembra aniversário de ex-governador Dante de Oliveira

PUBLICIDADE

Um dos maiores expoentes da política mato-grossense depois do marechal Candido Rondon e Filinto Muller, o ex-governador Dante de Oliveira, o homem das Diretas-Já que parou o país contra a ditadura militar completaria hoje 55 anos de idade. Para lembrar a data parentes e admiradores resolveram promover o lançamento de obras e uma missa de sétimo mês de sua morte, que deixou uma lacuna muito grande na política mato-grossense.
Parentes, amigos, populares e autoridades, como o prefeito e amigo Wilson Santos (PSDB), confirmam que a solenidade em homenagem ao Homem das Diretas-Já, prefeito por duas vezes, governador por dois mandatos e ex-ministro da Agricultura, terá início às 18h30 com uma missa na Catedral Metropolitana de Cuiabá.
Ás 19h30, logo após a missa, A prefeitura de Cuiabá promoverá o lançamento de obras na Avenida dos Trabalhadores, que receberá o nome do ex-governador. Inicialmente, a idéia do prefeito Wilson Santos era fazer com que recebesse o nome de Dante de Oliveira a Avenida Mato Grosso, mas ela deverá contar futuramente com um busto do primeiro governador reeleito do Estado.

As homenagens a Dante contarão ainda com visitas reservadas de parentes ao cemitério da Piedade, onde está o mausoléu da família, lugar em que foi enterrado também o pai do ex-governador, Sebastião de Oliveira, o Doutor Paraná.
Dante faleceu em 06 de julho do ano passado. Ele estava em plena campanha para deputado federal. Faleceu depois de chegar, pela manhã, para fazer exames rotineiros no hospital Jardim Cuiabá.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura unidade educacional em Nova Mutum para mais de 400 alunos

O prefeito Leandro Félix e o vice-prefeito Alcindo Uggeri...

Estado constrói 3 grandes pontes de concreto no Nortão; uma está pronta

O governo do Estado está construindo três grandes pontes...
PUBLICIDADE