sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Miriam sai. Rossato não confirma Elso na Secretaria Saúde de Sorriso

PUBLICIDADE

O prefeito Dilceu Rossato (PPS) acaba de confirmar, em entrevista coletiva, a demissão da secretária de Saúde, Miriam Rocha. Ela colocou, ontem, o cargo à disposição e o prefeito afirmou disse ter ficado “surpreso” com a decisão.O prefeito disse que ainda não conversou com a secretária para saber exatamente os motivos que a levaram a deixar o cargo. “Ela fez um trabalho excelente e se deverá continuar trabalhando com a gente, auxiliando a administração”, afirmou.

Sobre as críticas que a secretária recebeu na Câmara Municipal, Rossato afirmou que não tem conhecimento. “Ela teve uma administração bastante difícil por aquele surto de dengue que enfrentamos ( início do ano) mas foi muito feliz em seu trabalho, conseguiu instalar mais 4 PSFs, a saúde evolui de forma gigantesca e hoje já serve de exemplo. Ela merece nosso respeito e consideração”, reconheceu o prefeito.

Rossato ressaltou que ainda não definiu quem assumirá a Saúde. ” Estamos em fase de avaliação” e não descartou remanejamento no secretariado. Porém sempre deixando claro que o pensamento agora está voltado para resolver a questão da Secretaria de Saúde. O prefeito não confirmou a ida de Elso Rodrigues, secretário de Indústria e Comércio, para a Secretaria de Saúde.

Ele também negou que esteja havendo um “desentendimento geral” entre Executivo e Legislativo. Eles só não foram favoráveis a um projeto apresentado pela nossa administração. Ontem mesmo, foram aprovados 5 projetos do Executivo, por unânimidade” rebateu.

A saída de Miriam, conforme So Notícias informou em primeira mão, também estaria ligada ao fato dela ser servidora concursada do Estado. É a segunda mudançca no primeiro escalão da prefeitura em 7 meses. Em maio, Hercules Giuliane deixou a Secretaria de Governo sendo substituído por Alei Fernandes. “A evolução do resultado do trabalho do secretariado, como um todo, é satisfatória”, disse Rossato.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...
PUBLICIDADE