PUBLICIDADE

Miriam sai. Rossato não confirma Elso na Secretaria Saúde de Sorriso

PUBLICIDADE

O prefeito Dilceu Rossato (PPS) acaba de confirmar, em entrevista coletiva, a demissão da secretária de Saúde, Miriam Rocha. Ela colocou, ontem, o cargo à disposição e o prefeito afirmou disse ter ficado “surpreso” com a decisão.O prefeito disse que ainda não conversou com a secretária para saber exatamente os motivos que a levaram a deixar o cargo. “Ela fez um trabalho excelente e se deverá continuar trabalhando com a gente, auxiliando a administração”, afirmou.

Sobre as críticas que a secretária recebeu na Câmara Municipal, Rossato afirmou que não tem conhecimento. “Ela teve uma administração bastante difícil por aquele surto de dengue que enfrentamos ( início do ano) mas foi muito feliz em seu trabalho, conseguiu instalar mais 4 PSFs, a saúde evolui de forma gigantesca e hoje já serve de exemplo. Ela merece nosso respeito e consideração”, reconheceu o prefeito.

Rossato ressaltou que ainda não definiu quem assumirá a Saúde. ” Estamos em fase de avaliação” e não descartou remanejamento no secretariado. Porém sempre deixando claro que o pensamento agora está voltado para resolver a questão da Secretaria de Saúde. O prefeito não confirmou a ida de Elso Rodrigues, secretário de Indústria e Comércio, para a Secretaria de Saúde.

Ele também negou que esteja havendo um “desentendimento geral” entre Executivo e Legislativo. Eles só não foram favoráveis a um projeto apresentado pela nossa administração. Ontem mesmo, foram aprovados 5 projetos do Executivo, por unânimidade” rebateu.

A saída de Miriam, conforme So Notícias informou em primeira mão, também estaria ligada ao fato dela ser servidora concursada do Estado. É a segunda mudançca no primeiro escalão da prefeitura em 7 meses. Em maio, Hercules Giuliane deixou a Secretaria de Governo sendo substituído por Alei Fernandes. “A evolução do resultado do trabalho do secretariado, como um todo, é satisfatória”, disse Rossato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...
PUBLICIDADE