quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Ministro da Saúde visitará hospitais e universidade em Mato Grosso na segunda-feira

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, estará em Rondonópolis (217 quilômetros de Cuiabá) nesta segunda-feira para visitar a Santa Casa, o Hospital Regional e a Universidade Federal. Ele também deve se reunir com o prefeito José Carlos Junqueira e lideranças políticas da região durante à noite.

A visita do ministro ao Estado é para atender um pedido do senador e vice-presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Municípios, Wellington Fagundes. Eles têm dialogado a situação da saúde no interior de Mato Grosso.

Em Rondonópolis, recentemente, registrou duas mortes em consequência da gripe H1N1. Outros cinco casos suspeitos foram registrados nas unidades de saúde do município. Diante da situação, o Ministério da Saúde anunciou, no começo deste mês, o envio de 30 mil doses suplementares de vacina contra a doença. As vacinas devem ser entregues nos próximos dias e a Secretaria Municipal de Saúde vai estabelecer um cronograma de vacinação.

Na Santa Casa e no Hospital Regional, o ministro deve conhecer as principais demandas, que incluem o aumento no número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na terça-feira (23), Mandetta estará em Cuiabá para a reabertura da Santa Casa de Misericórdia, que agora é comandada pelo governo do Estado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE