PUBLICIDADE

Ministro da Fazenda Antonio Palocci começa a depor no Senado

PUBLICIDADE

O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, depõe nesta quarta-feira na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. O depoimento, que estava marcado para o próximo dia 22, foi antecipado, conforme anúncio do Ministério da Fazenda.

A idéia de antecipar o depoimento foi do senador Aloizio Mercadante (PT-SP). Segundo ele, o fim do silêncio do ministro é o único jeito de acabar com os rumores de sua saída do governo após as denúncias de irregularidades à epóca da prefeitura de Ribeirão Preto.

Palocci aceitou –com o aval de Lula– a sugestão de Mercadante por concordar com o argumento de que suas explicações públicas tornaram-se essenciais para a manutenção da estabilidade econômica, informa Josias de Souza. “É preciso antecipar e enfrentar o debate político”, disse Mercadante ao blog do Josias. “O Palocci está de acordo com isso. O mercado financeiro globalizado roda diariamente US$ 1,5 trilhão. A capacidade de desestabilização é brutal. Vários países já passaram por isso, inclusive o Brasil”, completou. (Clique aqui e veja a notícia publicada no blog).

Como havia mais de um requerimento para o ministro comparecer às comissões do Senado, ficou decidido que o depoimento será no plenário da Casa e deve começar às 15h.

Palocci viajou para descansar durante o feriado prolongado, mas retornou a Brasília na terça-feira. De sua casa, ele articulou com Mercadante e Lula a decisão de antecipar o depoimento.

Na segunda, o dólar comercial subiu 2,12% e bateu em R$ 2,21 com os rumores de uma eventual demissão do ministro. A Bovespa teve baixa de 0,96% por conta do mesmo motivo.

As CPIs dos Bingos e do Mensalão investigam denúncias de que o ministro e assessores participaram de captação ilegal de dinheiro quando estavam na Prefeitura de Ribeirão Preto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso tem dois novos locais de votação para as eleições

O eleitorado de Sorriso passa a contar com dois...

Governo de MT não manda projeto da RGA dos servidores e Assembleia adia votação

A sessão na Assembleia Legislativa foi encerrada, há pouco,...
PUBLICIDADE