O ministro da Agricultura e senador licenciado, Blairo Maggi (PP), afirmou que não irá participar do processo eleitoral deste ano. Segundo ele, a determinação para se afastar deste momento político foi dada pelo presidente em exercício Michel Temer (PMDB), que pretende evitar qualquer tipo de “rusga política” com partidos aliados.
“Grandes projetos deverão ser votados na Câmara Federal ainda este ano. Obviamente, o presidente e o comando do país não querem que venham para dentro do Congresso Nacional rusgas e discussões provocadas por um ministro que precisa do voto de todos os parlamentares”, disse Maggi em entrevista a Rádio Capital FM, segundo o MidiaNews.
O ministro afirmou ainda que a determinação seriam para todos os ministros e secretários de ministérios. “A recomendação vale para mim e para os meus secretários. Isso foi determinado e eu acho que manda quem pode e obedece quem tem juízo”.
Maggi era aguardado em vários palanques de candidatos a prefeituras em Mato Grosso. Um deles em Sinop e do mesmo partido do ministro, o vereador Dalton Martini. Inclusive, Maggi quando esteve recentemente na cidade “lançou” Martini como pré-candidato a prefeito.