sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Ministro anuncia para junho 2006 início asfaltamento da BR-163 do Nortão ao Pará

PUBLICIDADE

Os editais para obras de pavimentação da BR-163, do trecho da região Norte de Mato Grosso ( município de Guiarantã do Norte) a Santarém (Pará) estarão concluídas até novembro deste ano, caso não haja nenhum imprevisto. A estimativa foi feita hoje pelo ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, que participou de audiência da Comissão da Amazônia da Câmara dos Deputados. Nesta “lote”das obras está incluinda a recuperação de Nova Mutum até Guarantã do Norte – trecho já asfaltado-. O edital estabelecerá o asfaltamento de aproximadamente 900 km de Guarantã do Norte Até Santarém, onde está o porto que possibilitará o escoamento da safra agrícola, madeira e outros produtos com maior economia e rapidez em relação aos portos de Santos (SP) e Paranaguá(PR) como vendo sendo feito atualmente.

Segundo o ministro, asfaltar a BR-163 é uma prioridade do ministério. Ciro Gomes afirmou que as obras vão beneficiar 40% da região e vão contribuir para tornar o preço da soja produzida na região mais competitivo internacionalmente.
De acordo com o ministro, as obras deverão começar em junho de 2006.
Ao participar de audiência da Comissão da Amazônia, encerrada há pouco, Ciro Gomes disse que a conclusão da pavimentação da rodovia é a obra de integração mais importante do país, porque vai facilitar o escoamento da produção de soja e de outros produtos para exportação.

Dados do Ministério do Planejamento revelam que para melhorar a situação dessas estradas serão destinados R$ 30 milhões para a BR-230 e R$ 20 milhões para a BR-163, destinados à conservação preventiva nos estados do Amazonas e Pará.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE