PUBLICIDADE

Ministro anuncia para junho 2006 início asfaltamento da BR-163 do Nortão ao Pará

PUBLICIDADE

Os editais para obras de pavimentação da BR-163, do trecho da região Norte de Mato Grosso ( município de Guiarantã do Norte) a Santarém (Pará) estarão concluídas até novembro deste ano, caso não haja nenhum imprevisto. A estimativa foi feita hoje pelo ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, que participou de audiência da Comissão da Amazônia da Câmara dos Deputados. Nesta “lote”das obras está incluinda a recuperação de Nova Mutum até Guarantã do Norte – trecho já asfaltado-. O edital estabelecerá o asfaltamento de aproximadamente 900 km de Guarantã do Norte Até Santarém, onde está o porto que possibilitará o escoamento da safra agrícola, madeira e outros produtos com maior economia e rapidez em relação aos portos de Santos (SP) e Paranaguá(PR) como vendo sendo feito atualmente.

Segundo o ministro, asfaltar a BR-163 é uma prioridade do ministério. Ciro Gomes afirmou que as obras vão beneficiar 40% da região e vão contribuir para tornar o preço da soja produzida na região mais competitivo internacionalmente.
De acordo com o ministro, as obras deverão começar em junho de 2006.
Ao participar de audiência da Comissão da Amazônia, encerrada há pouco, Ciro Gomes disse que a conclusão da pavimentação da rodovia é a obra de integração mais importante do país, porque vai facilitar o escoamento da produção de soja e de outros produtos para exportação.

Dados do Ministério do Planejamento revelam que para melhorar a situação dessas estradas serão destinados R$ 30 milhões para a BR-230 e R$ 20 milhões para a BR-163, destinados à conservação preventiva nos estados do Amazonas e Pará.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Michele Bolsonaro participará de encontro com lideranças em Sorriso

A ex-primeira dama Michele Bolsonaro (PL), cogitada para ser...

TRE confirma mutirão eleitoral em Matupá para próxima semana

A 33ª Zona Eleitoral realizará um mutirão de atendimento...

Assembleia ouve diretor da ANEEL sobre renovação da concessão de energia para Energisa

Os deputados da Comissão Especial da Assembleia Legislativa que...
PUBLICIDADE