quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Ministro aborda resultados da política econômica em depoimento no Senado

PUBLICIDADE

O ministro da Fazendo, Antonio Palocci, que participa neste momento de audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal, começou sua explanação enumerando bons resultados da política econômica brasileira. O ministro afirmou que os benefícios da política econômica do governo Luiz Inácio Lula da Silva já são “perceptíveis e consistentes”. Palocci disse que o país está entrando “em um dos mais logos períodos de crescimento dos últimos dez anos, um ciclo equilibrado de crescimento econômico”.
O ministro da Fazenda informou que as exportações brasileiras atingiram um patamar de mais de US$ 100 bilhões e que a lucratividade das empresas brasileiras é a maior dos últimos 23 anos, resultado do processo de estabilidade, crescimento e de mudanças estruturais na economia brasileira. Palocci citou ainda que a política econômica do governo Lula proporcionou um aumento real da renda dos trabalhadores.
Palocci também elogiou algumas atitudes das equipes econômicas dos governos Fernando Henrique Cardoso, Itamar Franco e José Sarney.
– Que também são responsáveis pelos bons resultados atuais da economia brasileira – ponderou Palocci ao frisar que o controle da inflação é uma necessidade constante da economia no país.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE