O procurador-geral de Justiça em exercício, Paulo Ferreira Rocha, anunciou nesta quinta-feira que o Ministério Público vai interpelar judicialmente o deputado Humberto Bosaipo (PFL) por causa das insinuações do deputado de que o procurador-geral de Justiça, Luiz Eduardo Martins Jacob, estaria utilizando dinheiro do Ministério Público para percorrer o Estado de avião, fazendo campanha para recondução ao cargo. Segundo Rocha, o objetivo é fazer com que o parlamentar comprove tal afirmação.
Nesta quarta-feira, o deputado José Riva (PTB), atual 1º secretário da Mesa Diretora, criticou o fato de o MPE ter proposto nova Ação Civil Pública por atos de improbidade administrativa contra sua gestão e de Bosaipo. Na ação, o MPE insiste no pedido de afastamento dos dois parlamentares. Riva classificou a ação como retaliação pelo fato de a Assembléia ter aprovado Emenda Constitucional que garantiu aos promotores o direito de disputarem a lista tríplice.
Paulo Rocha nega a retaliação. Ele explicou que as investigações sobre as denúncias contra os parlamentares envolvem uma série de empresas, configurando um verdadeiro “quebra-cabeças”. A medida que os fatos são comprovados, o Ministério Público tem proposto as ações, requerendo o ressarcimento do dinheiro desviado aos cofres públicos e a punição dos responsáveis pela prática.
Rocha adianta que, em breve, novas ações deverão ser propostas contra os dois parlamentares e servidores do Parlamento
PUBLICIDADE
Ministério Público vai interpelar deputado sobre acusações contra procurador
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE