sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Ministério Público requisita da prefeitura de Cuiabá informações sobre suposta contratação de TV

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A  8ª Promotoria de Justiça Cível de Tutela Coletiva da Educação do Ministério Público do Estado (MPE) requisitou informações da prefeitura de Cuiabá sobre a suposta contratação de uma emissora de TV para transmissão das aulas da rede municipal de ensino. Além disso, cópia da representação realizada pela câmara de vereadores a respeito do assunto também foi encaminhada à promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público da capital para análise e adoção das medidas cabíveis.

O promotor de Justiça Miguel Slhessarenko Júnior afirmou que no Termo de Medidas Compensatórias, firmado entre o Ministério Público, Conselho Municipal de Educação, Vigilância Sanitária e secretaria municipal de Educação, não existe nenhuma cláusula referente a dispensa de licitação ou contratação de emissora específica.

O termo, segundo ele, estabelece apenas que no período de suspensão das aulas a Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá desenvolverá o projeto Portal da Escola Cuiabana, que visa atender estudantes do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos utilizando-se da modalidade de Ensino à Distância. Para tanto, poderão ser utilizados aplicativos, vídeos, whatsApp, TV aberta e outros meios digitais disponíveis, assim como a disponibilização de material impresso.

O Ministério Público esclareceu ainda que a Instituição não oferece respaldo a quem quer que seja para que contratações sejam efetivadas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito autoriza início de obras de praça em Matupá; R$ 1,9 milhões

O prefeito Bruno Mena anunciou hoje o início das...

Matupá investirá R$ 2 milhões em equipamentos a unidades públicas

A prefeitura vai licitar, dia 13 do próximo mês,...

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...
PUBLICIDADE