quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Ministério Público cumpre mandados de busca e apreensão e denuncia prefeito em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

As secretarias de Planejamento, Fazenda, Gestão e Educação do município de Santo Antônio de Leverger (40 quilômetros de Cuiabá) foram alvos de cumprimento de mandados de busca e apreensão autorizados pela Justiça a pedido do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco Criminal), esta manhã.A ação contou com apoio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco).

Os mandados foram autorizados nos autos de um inquérito policial que apura suposta prática de crimes de responsabilidade por parte do prefeito do município, Valdir Pereira de Castro Filho, e de outros envolvidos.

A investigação foi instaurada a partir de denúncias de vereadores de Santo Antônio de Leverger, relatando que o prefeito teria quitado dívidas particulares de integrante da sua família com a utilização de recursos públicos. O montante seria proveniente de pagamentos indevidos realizados para uma empresa.

Segundo a assessoria do MP, foram apreendidos documentos, pastas e arquivos relacionados aos contratos firmados entre o município de Santo Antônio do Leverger e uma empresa. Além de ordens de pagamento, de serviços, comprovantes da prestação de serviços, notas fiscais, recibos e empenhos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...

Juara vai definir empresa para implantar câmeras de monitoramento no centro e bairros

O procedimento licitatório, definido para dia 7 do próximo...
PUBLICIDADE