quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Miguel e Porto fecham parceria para construir escola em Lucas do Rio Verde; R$ 10 milhões

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)

O prefeito Miguel Vaz, A secretária de Educação, Elaine Benetti Lovatel e o secretário estadual de Educação, Alan Porto, tiveram reunião on line, hoje, para tratar da construção da nova escola de ensino fundamental para atender os alunos dos bairros Parque das Emas e Bandeirantes, com 13 salas de aula, laboratório, biblioteca, refeitório e administrativo, somando mais de 3 mil metros quadrados de construção.

O investimento previsto é de R$ 10 milhões e o próximo passo será o processo licitatório para estipular quando a obra deve iniciar. “Esta é uma demanda já existente no município, por isso a necessidade desta conversa com secretário Allan Porto para detalhar sobre a importância desse projeto e da possibilidade evidente de fazer um convênio com o Estado para portar recurso. Aquela região tem crescido muito nos últimos anos, por isso a necessidade de uma unidade escolar eficiente”, disse Miguel.

A secretária Elaine Lovatel disse que a nova escola “vai facilitar acesso de alunos do primeiro ao quinto ano, que ainda precisam atravessar a estrada para estudar. Esta foi uma das reuniões mais otimistas de convênio que eu já participei, pois tudo indica que essa nossa unidade escolar se concretizará”.

Há poucos dias, conforme Só Notícias já informou, a prefeitura definiu obras em duas escolas e creches para atender mais de 200 novos alunos

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE