quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde define obras em duas escolas e creches para atender mais de 200 novos alunos

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A secretaria municipal de Educação apresentou ao prefeito Miguel Vaz planejamento com as principais demandas de obras em três unidades. O gestor autorizou os investimentos. Na próxima semana, deve ser lançada a licitação para ampliação de 5 salas de aula da creche Anjos da Guarda, no bairro Tessele Junior, e que vai atender mais 100 crianças com até 3 anos. O planejamento com o valor a ser investido está sendo finalizado.

Na Escola São Cristóvão serão construídas mais 4 salas de aula e banheiros. Nela estudam em torno de 350 alunos na educação infantil até o ensino médio. “A demanda está crescendo, com o ensino médio, e com estas novas salas teremos capacidade para atender mais 100 alunos pela manhã e à tarde”, explicou, ao Só Notícias, a secretária Eliane Lovatel. O projeto está na fase final de elaboração. “A expectativa é iniciar as obras a partir do primeiro trimestre do ano que vem”, acrescentou.

Na escola Vinicius Moraes, que tem cerca de 1,1 mil estudantes e é uma das maiores, será ampliada a cozinha e modernizado o refeitório, além dos setores de lavanderia e de apoio para servidores. Em média, são servidas 500 refeições pela manhã e mais 500 à tarde. Devido ao aumento no número de alunos atendidos, é necessário ampliar a estrutura da cozinha. O projeto está pronto, foi aprovado e o próximo é definir a licitação com o montante financeiro que a prefeitura vai investir. O planejamento é iniciar este ano.

Lucas tem 11,3 mil alunos na rede municipal e, a partir da próxima segunda-feira (18) haverá retorno das aulas presenciais em todas as unidades com uso de máscara, álcool gel, controle de temperatura.

 

 

 

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Mato Grosso gera 7 mil empregos formais no 2º mês; volume cai

As empresas e indústrias mato-grossenses geraram 7.429 empregos com...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

IFMT Sorriso prorroga inscrições para dois cursos com incentivos financeiros

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de...
PUBLICIDADE