sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Mesmo com aproximação do MDB com governo deputada critica Mauro por cancelar convênios

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: arquivo/reprodução)

A aproximação que o governador Mauro Mendes (DEM) ensaia com o MDB, num esforço para manter o partido na base aliada do governo, não tem aliviado as críticas da deputada Janaína Riva, a maior liderança da sigla na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Ontem, durante sessão ordinária do parlamento, Janaína criticou o decreto de Mendes que rescinde todos os contratos e convênios firmados pelo ex-governador Pedro Taques (PSDB) que não tenham concretizado nenhum repasse financeiro até o fim do ano passado.

Janaína ressaltou que em seu gabinete, como na maioria dos demais, a presença de vereadores e prefeitos reclamando da situação é constante. Eles dizem que já gastaram dinheiro público com a confecção de projetos e que, desta forma, também não conseguem ter um planejamento para o ano que vem.

“Esses projetos dos convênios que serão cancelados custaram dinheiro, fizeram eles saírem dos seus municípios e virem para a capital várias vezes atrás desses convênios. Isso tem criado um transtorno gigante”, expôs.

O discurso de Janaína serviu para trazer luz a um projeto de decreto legislativo apresentado por ela mesmo, para sustar os efeitos do decreto do governo e manter o pagamento dos convênios já firmados. No entanto, ela mandou um recado dizendo que pode retirar a matéria.

“Já está tramitando aqui na Assembleia o meu decreto para sustar os efeitos do decreto do governo, mas é claro que se houver um entendimento com o governo para conduzir isso de forma diferente e ele mesmo revogasse seria muito melhor até porque temos denuncias greves que o governo passado sequer cumpriu os 12% de repasses obrigatórios para a saúde”, disse.

A suspensão dos convênios foi anunciada por Mauro Mendes logo no início da gestão como alternativa para conter os gastos e equilibrar as contas do Estado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE