quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria de Saúde fará campanha multiserviços sábado em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A campanha multiserviços será sábado, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Sinop, das 7h30 às 17h. com coleta de preventivo, atendimentos odontológicos, testes rápidos de doenças e vacinas.

Coleta de preventivo e pesagem do Bolsa Família será nas UBS´s, Alto da Glória, América, Boa Esperança, Botânico, Cidade Jardim, Gente Feliz, Ibirapuera, Jacarandás, Maria Vindilina I e II, Nações, Oliveiras, Paraíso, Primaveras, Palmeiras, Sabrina, São Cristóvão, São Francisco, Sebastião de Matos, Violetas, Vitória Régia e Camping Club.

Vacinas: UBS´s, Alto da Glória, América, Boa Esperança, Botânico, Cidade Jardim, Gente Feliz, Ibirapuera, Jacarandás, Maria Vindilina II, Nações, Oliveiras, Primaveras, Palmeiras, Sabrina, São Cristóvão, São Francisco, Sebastião de Matos, Violetas, Vitória Régia e Camping Club.

Testes rápidos de DST´s:  UBS´s, Alto da Glória, América, Boa Esperança, Botânico, Cidade Jardim, Ibirapuera, Jacarandás, Maria Vindilina I e II, Nações, Oliveiras, Primaveras, Palmeiras, Sabrina, Sebastião de Matos, Violetas e Vitória Régia.

Recadastramento do Cadastro Único: Boa Esperança, Maria Vindilina II e Sebastião de Matos.

Atendimento odontológico: Cidade Jardim, Violetas, Vitória Régia, Maria Vindilina I e Primaveras.

Apenas a UBS Menino Jesus – que atende como Unidade de Pronto Atendimento (UPA) aos finais de semana – não ofertará o trabalho.

A coordenadora de Programa Estratégico, Ana Paula Fernandes, explica que a campanha faz parte das ações diferenciadas que o serviço de saúde municipal realiza no decorrer do ano, com intuito de cuidar e acolher a população.  “As atividades no final de semana vêm para facilitar o acesso das pessoas que não podem ir até as UBS’s, nos dias de funcionamento das unidades, por conta de trabalho ou horário de aula das crianças. Então, esta é a oportunidade para que as famílias regularizem o calendário de vacina, pesagem do Bolsa Família, entre outros, exames e avaliações que estarão à disposição da comunidade”.

Ela lembra ainda, que todos os beneficiários do programa Bolsa Família devem realizar o acompanhamento obrigatório, sendo pesagem, altura e verificação do cartão de vacina, em uma unidade de saúde. Quem não cumprir os prazos determinados pelo programa – que exige a atualização dos dados semestralmente – terá o benefício bloqueado ou suspenso, informa a assessoria.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE