PUBLICIDADE

Mesários começam a ser treinados hoje em Claudia e União do Sul para Referendo

PUBLICIDADE

Os mesários que foram convocados para trabalhar no Referendo do Desarmamento no próximo dia 23, serão treinados hoje em União do Sul e Claudia. Durante toda a semana, os 932 mesários da comarca de Sinop receberão um treinamento por uma equipe de servidores do cartório eleitoral de Sinop, juntamente com o juiz eleitoral Clóvis Mário Teixeira de Melo.

Só em Sinop são 660 mesários que trabalharão nas 165 seções eleitorais, distribuídas em 25 locais de votação na área rural e urbana. Em Vera, Feliz Natal, Claudia, Santa Carmem e União do Sul, serão 68 seções distribuídas em oito postos de votação.

Os mesários serão treinados para trabalhar no Referendo, em que os 86.563 eleitores, terão que votar se são a favor ou contra o comércio de armas e munições no Brasil. Os eleitores terão que responder a pergunta: “O comércio de armas e munições no Brasil deve ser proibido?”. Para responder NÃO, deve teclar o número 01, e para responder SIM, o número 02. O voto é obrigatório como em todas as eleições, e quem não comparecer para votar, será multado e ficará com débito com a Justiça Eleitoral.

Cidades, dias e horários de treinamentos:
Santa Carmem – amanhã – 14:30 horas
Vera – quarta-feira – 09:30 horas
Feliz Natal – quarta-feira– 15 horas
Sinop – de 8 a 15 – 14 horas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE