PUBLICIDADE

Mensalão: Votação de relatório do processo Dirceu no Conselho é adiada para 3ª

PUBLICIDADE

A votação do relatório do processo de cassação do deputado José Dirceu (PT-SP) foi adiada para terça-feira da próxima semana. Hoje, o presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), anulou parte da sessão do Conselho de Ética da última terça-feira em que houve a leitura do parecer e voto do relator do processo contra o deputado José Dirceu (PT-SP).

A Mesa da Câmara acatou recurso do deputado Luiz Sérgio (PT-RJ) de que os minutos finais da sessão do Conselho ocorreram ao mesmo tempo que o início oficial dos trabalhos no plenário da Casa, o que é proibido pelo regimento interno. O presidente do Conselho de Ética da Câmara, Ricardo Izar (PTB-SP), convocou uma reunião para hoje, às 17h, para a releitura do relatório e do voto do deputado Júlio Delgado (PSB-MG) que propõe a cassação do mandato de José Dirceu. A decisão foi tomada depois que a questão de ordem apresentada por Luiz Sérgio foi considerada procedente.

Izar após reunião com Aldo, disse a jornalistas que vai apelar à deputada Angela Guadagin (PT-SP) para que dessa vez ela peça vistas por apenas uma sessão, e não por duas como permite o regimento. Izar atribuiu o adiamento a mais uma manobra de Dirceu para adiar seu julgamento. “Eu apelo para que deixem o Conselho de Ética trabalhar”, disse Izar, irritado.

Pouco depois a deputada petista disse a jornalistas que resolveu atender ao apelo de Izar e que irá apresentar um voto em separado na votação do relatório de Delgado. Com o pedido de vistas por uma sessão, a votação no Conselho fica para terça-feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE