quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Mensalão: filha de ministro do PTB recebeu mais de 10 cheques da mulher de Valério

PUBLICIDADE

A CPI Mista dos Correios informou ontem que Érica Mares Guia, filha do ministro Walfrido Mares Guia (Turismo), do mesmo partido do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), recebeu mais de dez cheques da mulher do publicitário Marcos Valério, Renilda Maria Santiago Fernandes de Souza, informou o jornal O Estado de S.Paulo. Segundo integrantes da CPI, todos os cheques são do Bank Boston e um é superior a R$ 20 mil. Os outros, são compatíveis com pequenos gastos.

A estilista Érica, e sua mãe, Sheila, são proprietárias de uma butique sofisticada em Belo Horizonte, a M&Guia. “Honestamente, não tenho nada a declarar sobre isso”, disse Érica pelo telefone ao jornal O Estado de S.Paulo, ontem à noite.

Os dados relativos à quebra do sigilo de Renilda integram o primeiro lote de documentos bancários recebidos ontem pela CPI. Chegaram ainda à comissão as movimentações financeiras de Marcos Valério, de sua ex-secretária Fernanda Karina Ramos Somaggio, do empresário Antônio Velasco Remígio e do ex-chefe de departamento dos Correios Maurício Marinho, entre outras. A assessoria de Mares Guia informou que Renilda é “há muitos anos” cliente da loja. “Ela tem relações comerciais com Érica, compra e usa os serviços da estilista há muito tempo”.

Conselho de Ética
Na próxima semana, o ministro do Turismo deve dar explicações ao Conselho de Ética da Câmara, mas por outro motivo: os deputados querem saber se ele foi alertado por Jefferson sobre o pagamento de mesada a parlamentares aliados. Mares Guia pode responder às dúvidas por escrito. “Abrimos o precedente”, disse o presidente do conselho, Ricardo Izar (PTB-SP).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE